Psicoterapia para idosos
Através de vídeo, áudio e chat ou visita domiciliar
O que você precisa saber sobre Atendimento Online

O atendimento psicológico virtual (online) é realizado através de recursos de chat(mensagem escrita), voz e vídeo pelos aplicativos Whatsapp ou Skype que podem ser carregados gratuitamente no seu celular ou computador pessoal. Poderá também ser utilizado o recurso do email pessoal, neste procedimento possivelmente poderá haver um retardo nas respostas por não se tratar de um atendimento simultâneo.
Na impossibilidade do cliente se locomover e/ou utilizar o equipamento adequado, poderá solicitar um atendimento domiciliar, também chamado Home Care ou uma visita domiciliar para um acompanhamento.
Estes procedimentos e atendimentos só poderão ser realizados por psicólogos, devidamente inscritos nos seus conselhos de classes.
Quanto ao atendimento online, o procedimento foi regulamentado pela Resolução CFP nº 011/2018.

ÉTICA PROFISSIONAL E SIGILO NAS INFORMAÇÕES

O atendimento psicológico online segue todas as normas do Código de Ética Profissional do Psicólogo garantindo o sigilo das informações prestadas.  Nada do que for relatado ao psicólogo será publicado ou levado ao conhecimento de qualquer outra pessoa. Todos os dados informados serão mantidos sob sigilo absoluto e nenhuma das informações prestadas serão divulgadas sem a autorização do cliente.
Sendo desta forma, todos os dados informados serão mantidos em arquivos com senhas de acesso aos prontuários garantindo sigilo das informações. Os dados e relatos são de interesse apenas e tão somente para construir um acompanhamento psicológico sendo impróprios a qualquer outra finalidade.  Antivírus e Windows Defender Firewall estarão ativados para garantir a proteção das informações dos atendimentos.

CUIDADOS QUANTO AO ATENDIMENTO ONLINE
Para realizar os atendimentos online são necessários alguns cuidados, como:

  • Não informe a outras pessoas suas senhas pessoais de e-mail ou dos programas de mensagens instantâneas que utiliza.
  • Mantenha sua senha em sigilo, não a deixe gravada no computador.
  • Desative as opções de “salvar senhas” do seu navegador.
  • O programa Skype guarda todas as mensagens que são trocadas entre os usuários. Desative a opção de guardar histórico desse programa.
  • O aplicativo Whatsapp também guarda todas as mensagens escritas, portanto ao sair do atendimento delete todas as mensagens, inclusive mensagens de voz e vídeo.
  • Se o seu computador for utilizado por outras pessoas, lembre-se de não deixar o seu e-mail e/ou Skype abertos.
  • Utilize sempre computadores pessoais e não públicos. Se possivel mantenha uma senha de acesso(bloqueador) no seu celular pessoal.
  • Evite utilizar computadores públicos, cyber-cafés, lan-houses, computadores de sua faculdade, computadores utilizados em seu trabalho a não ser que sejam de uso pessoal e com uso de headset (fone de ouvido com microfone).
  • Mantenha seu antivírus atualizado.
  • Embora possamos tomar todos estes cuidados, ainda existe uma vulnerabilidade no meio eletrônico como em qualquer dado informativo lançado via internet. Portanto faça tudo que achar necessário, além do exposto aqui, para garantir sua individualidade pessoal e profissional.

QUEM PODE SER ATENDIDO?

O atendimento psicológico online ou home care são destinados ás pessoas que atingiram a idade cronológica de 60 anos ou acima, mas não exclui o acesso ao atendimento as pessoas que estão entre 50 e 60 anos.
Para ser atendido entre no link “agende aqui!”, envie uma mensagem solicitando o atendimento e se possível esclarecer os motivos.

Serão enviadas as datas e horários disponíveis para atendimento, tanto online como home care.

Na impossibilidade de solicitar o atendimento pela internet poderá ligar para os números dos celulares constantes neste site.

Lembrando ainda que no primeiro contato serão esclarecidos todos os procedimentos para a realização do atendimento (data e horário, forma de pagamento e duração de cada sessão) não sendo portanto, caracterizada como a primeira sessão não gerando custos ao paciente.